A tecnologia está cada vez mais presente nas empresas. O uso de soluções de TI é visto como alternativa para melhorar processos, aumentar a produtividade e otimizar o atendimento e as demandas do mercado.
Investir em tecnologias corporativas melhoram a produtividade, a eficiência operacional e reduzem custos. Além disso, é possível aumentar seus lucros, fidelizar clientes e tornar os processos de sua empresa ainda mais eficientes.
A tecnologia empresarial faz parte da evolução dos negócios, afinal é possível ter um maior controle e visibilidade total da sua empresa por meio de soluções que ajudam na tomada de decisões em tempo real.
Há alguns anos, o uso da tecnologia estava relacionada ao tratamento de dados e a automatização de atividades repetitivas. Hoje, ela tem sido usada para otimizar e aperfeiçoar processos aumentando a agilidade, a produtividade, a qualidade, agregando valor e benefícios para seus clientes e, ainda, melhorar a gestão da sua empresa.
A tecnologia empresarial deve ser considerada como uma aliada na hora de gerir o seu negócio. Veja alguns benefícios que a tecnologia traz para o dia a dia da sua empresa:
Automação de marketing
O uso de softwares para automatizar o marketing do seu negócio funciona de forma a criar prioridades e executar tarefas de maneira eficiente e organizada. Um boa estratégia de marketing ajuda a empresa a atrair mais clientes e, consequentemente,ter mais lucro. A automação de marketing tem seu foco voltado no processo de atração e conversão de clientes de forma mais rápida e eficiente.
Automação de processos
A tecnologia sempre foi uma aliada no desenvolvimento de automação de processos. A cada dia, as empresas buscam alternativas de reduzir a quantidade de atividades desempenhadas pelo homem a fim de reduzir erros e potencializar o tempo de produção
Big Data
Big Data é um conjunto de dados complexos que podem ser encontrados e analisados rapidamente, e é extremamente útil na gestão de sua empresa, tanto no armazenamento quanto no uso desses dados. Com ele é possível determinar a origem de falhas, recalcular riscos, detectar erros e fraudes, reduzir tempo e custos de processos, direcionar produtos e serviços de acordo com os costumes do consumidor.
Business Intelligence (BI)
Business Intelligence é um conjunto de técnicas e ferramentas que coleta, monitora e organiza informações com o objetivo de auxiliar na interpretação e análise de dados para identificar oportunidades e/ou riscos. Ou seja, ele auxilia a estruturar um planejamento estratégico dando suporte a tomada de decisão mais rapidamente, devido a facilidade de visualização e análise dos relatórios gerados.
Cloud Computing
Cloud Computing ou computação na nuvem é uma das maiores tendências do mundo corporativo. O armazenamento em nuvem permite que todos os dados sejam acessados a todo instante, de forma remota e de maneira rápida e segura.
O setor de TI é uma área estratégica que garante o funcionamento de sua empresa. É ele que garante o funcionamento e a segurança de sua rede, mantém seus dados protegidos contra possíveis ataques, zela de seus equipamentos e monitora todo seu sistema corporativo.
Investir em tecnologia deve ser visto como forma de tornar os processos mais eficientes e aumentar o nível de visibilidade e competitividade da sua empresa, alinhada com os objetivos do mercado. É preciso saber qual o melhor investimento, com um bom custo-benefício, traçando uma estratégia eficaz e de alto retorno.
Atualmente, as 2 tecnologias mais utilizadas que ajudam no controle de seu negócio são a ERP e BPM. Conheça um pouco sobre elas:
ERP
Enterprise Resource Planning é um software que integra dados de todos os setores de sua empresa (finanças, contabilidade, recursos humanos, etc) e seu acesso é delimitado pelo cargo que o colaborador ocupa. A partir dele é possível organizar e centralizar informações importantes para otimizar processos e ter mais controle das informações.
BPMs
Business Process Management é um software de mapeamento de processos, que gerencia e integra processos em um único ambiente, oferecendo uma visão global. Seu principal foco é na produtividade e na eficiência dos processos realizados pelos colaboradores.
CRM
Customer Relationship Management é um software de estratégia de negócio com foco no cliente cujo objetivo é antecipar as necessidades dos clientes, fidelizá-los e aumentar as vendas. Ou seja, ele reúne e integra dados em um único local, de forma acessível e em tempo real, desde a aquisição do cliente até o pós-vendas.
Consultoria especializada
Nem toda empresa possui um departamento de TI completo com profissionais capacitados para manter o funcionamento de seu negócio. A contratação de um serviço de consultoria pode ser uma alternativa tanto para pequenas quanto para grandes empresas, para avaliar as políticas de TI e identificar problemas e melhorias específicas para o seu negócio, alinhadas com os padrões do mercado.
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